quinta-feira, 19 de junho de 2008

Indy is back...Voltou e com força total...

Galera, hoje foi um dos dias mais memoráveis da minha breve vida (ainda tenho muito pela frente), bem hoje fui ver o quarto filme da saga de um dos maiores ícones do cinema, se falar de aventura você lembra desse cara porque ele é phodástico: Henry "Indiana" Jones Junior ou Indiana Jones... Para os fãs, o retorno deste personagem traz um sentimento de nostalgia, o que Lucas e Spielberg dão logo nos minutos iniciais da nova aventura com uma ótima trilha sonora de John Williams dando mais vida e emoção as cenas, e vemos que como o vinho o tempo amadureceu as composições de Williams.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi muito bem trabalhado e adaptada, o roteiro não teve falha, teve uma dose equilibrada de comédia, a história não criou duvidas em relação ao personagem, sabemos que ele não chegou a mudar muito, que sabe seu lugar (o que e o que não pode fazer) e nos traz novos e velhos personagens para encerrar este ciclo nostalgicioso, o final acaba agradando, e o que não podia falar para o término do filme senão a sua famosa marcha “Raider’s Theme”.


A trama chega a levar os personagens aos lugares mais famosos e discutir lugares míticos daquela época (e que ainda existem) como a sempre polêmica área 51, o que exatamente aconteceu em Roswell, e a mítica cidade de El Dorado, e a existência de vida lá fora, o filme com muita ação, uma vilã das antigas, meticulosa e ambiciosa, a Srta. Blanchett está se destacando nos papeis destes últimos anos que vou te contar, hein.

O empivetado Mutt, que acab sendo carismático e engraçado ao bancar o durão, Shia LaBeouf, já vi que esse cara vai longe, o comparam com o Tom Hanks desta geração, e eu acho que não é exagero, já tem um novo filme dele, rolou o trailer na exibição, muito bom, verei e depois comento, e a volta de Marion Ravenwood, Karen Allen é, foi e sempre será a melhor Indy girl de todas, ela é a única que sabia se defender, só dependeu de 1 Indy o filme todo, heh.

Bem minha classificação é 9,5 para o filme, achei que a questão da faculdade poderia ser mais trabalhada, mas fora isso está perfeito, e com um final daqueles não é de se esperar um 5º, né...

4 comentários:

Ciro Hamen disse...

O filme foi muito divertido. Achei que o final deixou um pouco a desejar, mas de resto foi bom entretenimento.

Abraços!

Ricardo Barbara disse...

Ainda não fui ver o filme, quero ver se vou.
Indy é nostálgico demais, espero que tenham mantido a trilha xD
Pow, eu não sei como termina o filme, mas do jeito q os caras são gananciosos não duvido que façam uma continuação...jah tão falando em produzir mais "Rocky" e "Rambo", mesmo o Stallone tendo garantido que pois um fim nas histórias >_>

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É engraçado esse resgate que tem tido ultimamente de ídolos do passado para salvar os cinemas atuais. Iron Man, Speed Racer, Hulk, Indiana... tudo camarada fóssil saindo por aí para salvar este planeta que tem a criatividade cada vez mais pobre. Ainda bem que personagens como este existiram para poder existir agora. C'est la vie!